Confissões à queima roupa

sábado, março 25, 2006

Vicios

A nostalgia do passado faz-nos por vezes ver o futuro nostalgicamente... Assim dei por mim, embrenhada com as recordações do passado, que supostamente me deveriam ter deixado alegre, mas em vez disso me fizeram pensar ainda mais profundamente naquele assunto de que tanto tento fugir... Percebi então que há coisas que nunca mudam... Que há coisas que nunca mudaram na minha vida... E se antes revelava esperança nas minhas palavras, agora revelo conformidade, como se nada mais existesse que fizesse o rumo da minha vida mudar. É como um ciclo vicioso, ser feliz para voltar a sofrer, sofrer para poder dar valor quando estou feliz... E não só se torna um ciclo vicioso, mas também um verdadeiro vicio que nos domina, e nos toma conta da existência! Addicted to pain... parece que sem esta especie de modalidade na minha vida até me sinto vazia, mas a verdade é que o que mais desejo é livrar-me deste vicio, que me obriga a ser aquilo que não sou, a fazer aquilo que não quero, e a perder os meus principios. Claro está que o vicio de sofrer está par a par com o vicio de amar, e quando o amor se torna um vicio, um vicio dificil de largar, não há mais nada a fazer a não ser esquecer, porque se, se tornou um vicio para nós, é porque se tornou um sacrificio para o outro. A confissão de hoje revela então que sofro de vários vicios, mas que luto por ultrapassa-los mesmo que não acredite nisso...