Confissões à queima roupa

segunda-feira, abril 30, 2007

Acto sem consequência

Apetecia-me apanhar um autoarro para sitio nenhum. Apenas eu e o meu mp3. Ir para qualquer lugar, sem vontades, sem propósitos. Irrita-me passar-mos a vida a fazer actos propositados! Fazemos isto porque é correcto, fazemos assim porque os outros querem, não faço porque senão não corre bem, onde está o fazer por fazer? O fazer porque me apetece, porque sim? Não existe! Já não há actos sem consequências. Até podemos fazer os que nos dá na gana, sem pensar no depois, mas o que é certo é que o depois existe, existe e dá-nos cabo da cabeça. É por isso que às vezes gosto de andar de autocarro pela cidade, apanho aquele que demora mais tempo a chegar a casa, para no meu cantinho poder observar os outros, imaginar como vivem, como se sentem, se são felizes. Ter um momento de liberdade criativa, poder pensar o que me apetecer. Uma coisa simples, mas que me acalma a alma, que me faz deixar de pensar em mim por uns momentos, e isso sabe-me tão bem...

2 Comments:

Blogger Eduardo Barroco de Melo said...

Andar de autocarro é, inexplicavelmente, das melhores ocasiões para a introspecção. Ainda assim, o comboio é melhor x)

Ainda se fazem coisas porque sim, mas há que se avaliar a dimensão do que se quer fazer.

2:53 da manhã  
Blogger girl_in_wonderland said...

Deixemo-nos de avaliações e vivamos mais e com mais emoção! Principalmente quando o coração nos grita... Não há porque não lhe dar ouvidos se é isso que nos faz feliz, nem que seja apenas por um momento! O "depois" será tanto melhor quanto maior for a nossa entrega às nossas próprias emoções...

12:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home