Confissões à queima roupa

quinta-feira, maio 03, 2007

Serenata


Faltam menos de 24 horas para a famosa serenata. Amanhã todos os estudantes de Coimbra que ainda acreditam na tradição, e digam o que disserem a tradição aqui ainda é o que era, saem de casa com a sua capa e batina para ouvirem mais uma vez o fado de Coimbra no silêncio da noite naquele fantástico cenário que é a Sé Velha. É uma noite sem dúvida mágica! Com muitos copos à mistura e uma ansiedade pela Queima das Fitas os estudantes dão vida à cidade, como só eles sabem fazer. Ainda me lembro perfeitamente da minha serenata do ano passado, o ano em que era caloira, foi nesse dia que saí à rua pela primeira vez trajada, e era um orgulho imenso! A primeira vez que vestimos o traje sentimos realmente que fazemos parte da cidade, que fazemos parte desta academia. E ao chegar à Sé Velha só se vê o negro das capas traçadas, e a lua lá em cima que sorri para nós, e mesmo sem querer-mos ficamos emocionados com tal cenário de esplendor e sentimento. Abracei as minhas amigas dizendo-lhes o quanto gostava delas e o quão contente estava por as ter conhecido, e ali todas juntas chorámos de alegria. Este ano é diferente, mas não deixo de me sentir ansiosa por voltar a sentir tudo aquilo, este ano somos nós que levamos as nossas caloiras e lhes traçamos as capas, e por isso é um sentimento novo, mas não deixa de ser bom. Mas sem dúvida que para quem é caloiro amanhã é um dia ainda mais especial, por um lado contentes por vestirem o traje, por outro triste por deixarem de ser caloiros! As saudades de ser caloiro não passam, mas o tempo esse sim não perdoa! Mas na minha opinião o que conta é o espirito. Tal como eu, doutora por fora, mas caloira por dentro!

2 Comments:

Blogger Eryca said...

Até hoje não consigo explicar o quao emocionada fiquei na minha primeira serenata... Mas foi na serenata, no momento em que nos traçaram a capa que percebi o orgulho que é estudar em coimbra...minha querida lady psi aquele choro grupal foi sem dúvida um momento de união...por isto e muito mais k voz amo a todas...incondicionalmente

1:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nao querias dizer "doutora por fora e um caloiro por aki a dentro"? lolol :p

7:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home